30 de set. de 2007

Best Blogs Brazil firme e forte

Estou nestes dias trabalhando no sistema de votação online que deverá funcionar na terceira etapa do Best Blogs Brazil, depois das indicações dos finalistas pela Banca Examinadora. Devido à isso, estarei um pouco ausente nestes dias e com uma freqüência mais reduzida de postagens no Mundo Tecno. Ouvi um "Ahhhh!!!" por aí? Calma, vou só diminuir o ritmo, mas não vou abandoná-los, ok?

Até o momento, já recebemos centenas de indicações, de blogs dos mais variados tipos e sabores, o que me trouxe a belas descobertas (descobertas estas que podem levar a um prêmio até melhor do que este, meninos. Fiquem ligados!). Alguns spams surgem, claro, mas nada que comprometa a premiação, já que eles são sumariamente eliminados - não adianta nem chorar. Mas o fato é: o Best Blogs Brazil é um sucesso! E os vencedores também serão.

É bom ver que já estamos influenciando pessoas lá fora. Portugal segue nosso exemplo e criou O Melhor Blog Português de 2007, que será nos mesmos moldes no nosso. Boa sorte a todos os que concorrerem!

Já indicou seus blogs favoritos? Só faltam mais 15 dias, aproveite, galera. Vale até fazer jabá para que o seus leitores lhe indiquem - só avise a eles que só pode indicar a no máximo 5 categorias para o voto ser válido, tá?

20 de set. de 2007

Dúvidas sobre quem indicar?

Pensando na dificuldade que algumas pessoas estão tendo para indicar blogs, adicionei no formulário links de sites onde podem achar alguns bons blogs. Claro que todos não estão neste, mas serve como uma boa base de informação.

E você? Quer que seu blog tenha destaque e conhecer outros blogueiros? Não perca tempo! Cadastre-o no BlogBlogs, o maior diretórios de blogs do Brasil. Para cadastrar é fácil: vá a página de cadastro e inscreva-se!

Escreveu um post interessante? Quer compartilhar suas idéias e opiniões com as outras pessoas? Então você pode enviar seu post para o Uêba e torcer para ser selecionado - e nem precisa ser cadastrado!

Ou você pode se cadastrar no Linkk, Rec6 ou Subindo e enviar seus posts, que podem ir parar na capa do site.

Interaja, divulgue o seu blog e permita que as pessoas descubram o seu talento escondido.

17 de set. de 2007

Estamos no iG

Acabei de ver saiu no iG a notícia do Best Blogs Brazil, graças ao Sampson (Valeu!!). Confira a notícia em http://minhanoticia.ig.com.br/materias/455001-455500/455242/455242_1.html


Imagens de divulgação

Para quem quer divulgar o Best Blogs Brazil, aqui estão algumas imagens para colocar no seu blog:











Não esqueça de colocar o link para que o pessoal possa votar, ok? Lembrado que quem linkar o Best Blogs Brazil, será linkado aqui.

14 de set. de 2007

Algumas curiosidades

Até agora foram submetido 26 indicações. 4 foram desclassificados, dentre estes, por ser spam. Existem no momento 42 indicações preenchidas parcialmente, esperando conclusão.

Sim, você pode começar a preencher e continuar depois. É só marcar a opção "Save my progress and resume later". Então, é só preencher seu email e criar uma senha que será enviado para seu email um link para que você continue depois, usando esta senha para garantir que só você pode ter acesso.


Além disso, a média de tempo que a pessoa leva para pensar em todos os blogs que quer indicar é de 9 min. 52 sec. É, realmente é bom pensar bem para fazer sua indicação valer a pena.

13 de set. de 2007

Injustiça

Pessoal, acabei de ver que cometi uma injustiça. Como pôde passar batido? Faltou uma categoria que é muito importante, e que tem muitos representantes importantes na blogosfera: O melhor blog sobre blogs.

Já incluí a nova categoria no formulário. Aos que já responderam, peço desculpas pelo total esquecimento. Ainda bem que vi a tempo...

Aviso aos navegantes

A votações estão bem legais, já temos uma boa lista de indicados para o Best Blogs Brazil, estamos indo bem. Claro, tem sempre os espertinhos que colocam o nome do seu blog em várias categorias... :D

Meninos, não adianta fazer isso, o sistema automaticamente filtra casos deste tipo, marcando como spam e sendo desclassificado. Então, se quer realmente que seu blog faça parte desta lista, evite preenchê-lo em vários campos (acima de 5, para ser mais exata).

Está sem idéia de onde encontrar blogs interessantes? Tem algumas categorias em que você não conhece bem os blogs e não sabe quem indicar?

Vou dar uma dica: veja estes rankings criados por mim e pelo Edney. Também vale dar uma passada no Super Trunfo Blogs, Technorati, Blogblogs, Rec6, Uêba, Linkk, Subindo... Também dê uma passada na lista do Noronha.

Espero que estes sites lhe sirvam como uma boa fonte de inspiração!

12 de set. de 2007

Mais detalhes

Uma dúvida que surgiu: Pode cadastrar um blog em mais de uma categoria? Claro que pode! Um blog pode ser o melhor coletivo, o melhor do ano e ter o melhor post, por exemplo. Depois haverá uma filtragem pela banca examinadora.

Sendo assim, vou fazer os convites para fazer parte desta banca:
A função da banca examinadora será a de avaliar os blogs indicados em várias categorias e selecionar os melhores que irão para a final. Vocês aceitam participar?

Para a final será criado um sistema de votação para garantir que não haverá fraude no processo. O Sampson Moreira já ofereceu sua ajuda para fazer o design. Quer ajudar a construir este sistema? Você pode ajudar também divulgando no seu blog. Quem estiver apoiando, irei linkar aqui.

Se houver mais alguma dúvida, deixe um comentário.

11 de set. de 2007

Começou!

Estou lançando para vocês o BBB - Best Blogs Brazil 2007. Pensei nisso como uma forma de reconhecer os melhores blogs do ano, depois de todo o trabalho que as pessoas tiveram para criar um conteúdo atrativo, divulgar, firmar-se na blogosfera, investir seu tempo...

O formato que escolhi foi o seguinte: Primeiramente, todos vão sugerir seus blogs favoritos, nas seguintes categorias:

Os top mais:
Melhor blog
Blog revelação
Melhor contribuição a blogosfera
Melhor design
Melhor blog individual
Melhor blog coletivo
Melhor blog sobre blogs (Novo)
Melhor comunidade de blogs
Melhor post do ano (URL)
O pior momento da blogosfera

Nichos:
Melhor blog adulto
Melhor blog de artes e cultura
Melhor blog de beleza e saúde
Melhor blog de esporte
Melhor blog de entretenimento
Melhor blog de humor
Melhor blog de mercado e finanças
Melhor blog de política
Melhor blog de publicidade
Melhor blog de tecnologia
Melhor blog de temas diversos
Melhor blog pessoal
Melhor podcast

Para começar a escolher, é fácil. É só clicar no botão abaixo e preencher o formulário.

Esta etapa irá até o dia 15 de outubro de 2007, quando o formulário será encerrado. A partir daí começa a segunda fase. Serão divulgados todos os classificados para a final até o dia 20/10, quando irá começar a votação, onde cada categoria terá até 5 participantes. Esta fase se encerrará em 03/12/2007. Finalmente, os vencedores de cada categoria serão anunciados no dia 10/12/2007.

Você está livre para fazer campanha para que votem no seu blog. Mas cada pessoa só pode enviar o formulário uma vez. Tentativas de fraudes serão analisadas e os blogs que estiverem envolvidos serão excluídos.

Lembrando que o sistema automaticamente filtra quem cadastra um mesmo blog em mais de 5 categoria, marcando como spam e sendo desclassificado. Então, se quer realmente que seu blog faça parte desta lista, evite preenchê-lo em vários campos, ok?

Ainda não há patrocinadores para uma premiação, mas estamos em negociação. Se quiser patrocinar, entre em contato:
Email: cynarar[arroba]bol.com.br
MSN: cynara_peixoto[arroba]hotmail.com

Boa sorte a todos e que vençam os melhores!